EMBRAPA - Cultivares resistentes à seca
EMBRAPA - Cultivars resistentes à seca
21/08/2012
Por Néri Perin
 

Ao ler notícia, que a EMBRAPA ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) estaria desenvolvendo pesquisa de obtenção de cultivares resistentes à seca, lembrei-me do cenário horrível da última safra Gaúcha, e curioso, contatei o Doutor Eduardo Romano de Campos Pinto, digno Pesquisador da Empresa Pública de Recursos Genéticos,com a seguinte indagação:
Essa pesquisa está vinculada à Monsanto?
Recuperado da surpresa, respondeu, não!
Felizmente constatamos que a pesquisa brasileira é eficiente. Podemos produzir sementes mais eficazes que as transacionais, e melhor, sem escravizar os nossos Agricultores.
País nenhum é seguramente independente, se lhe faltar a capacidade de produzir e garantir alimentos ao seu povo.
Assim, ao atestar que a EMBRAPA é capaz de assegurar aos brasileiros, obtenções vegetais capazes e bastantes, com custos reais, sem lastro nas produtividades a serem obtidas pelos produtores, nos traz alívio, orgulho, e também a certeza de que o investimento público em pesquisa, é necessário.
Palmas à EMBRAPA, e vaias àquelas que vinculam a exploração das criações na base de procedimentos ilegais, arbitrários e calcados nas anunciadas possibilidades de colheitas futuras (que no campo normalmente não se realizam).
Aderir esforços ao bom combate, é tarefa de todos representantes dos Agricultores. O orgulho de ser brasileiro, de ser capaz de prover alimentos saudáveis ao mundo, sem agredir o meio ambiente, deve contrastar e vencer o oportunismo, a ganância e a individualidade.
Parabéns à EMBRAPA. Parabéns aos verdadeiros líderes rurais. Uma boa notícia, enfim.
Néri Perin
 
 
0 comentários para "EMBRAPA - Cultivares resistentes à seca"
Deixe seu comentário
 
  * Todos os campos são obrigatórios
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*
Mensagem:*
  Captcha

   
   


 
 
     
Passo Fundo/RS: (54) 3314-4749

Rua Nascimento Vargas, 620
Bairro Vergueiro
CEP: 99020-000 - Passo Fundo - RS
Brasília/DF: (61) 3225-1243

Brasília - DF
Atendimento das 9h às 12h e das 13h30 às 18h